LAENDER 01 - Pauta online

Reunião 01 - 04/07/19

  • Visita técnica ao local e primeiras impressões do atelier.

  • Confirmação do cronograma e agenda do projeto de Julho a Agosto.

  • Confirmação técnica sobre acesso às contas digitais, domínio, hospedagem.

  • Grupo Whatsapp.

  • Contrato. Leitura e assinaturas.

Teremos a confirmação das datas para julho que envolve a programação e cronograma do projeto.

Receberemos os acessos pelo Cristiano Laender da conta Registro.br e hospedagem do domínio laender.com.br, para nossa primeira avaliação das capacidades e configuração do site.

Teremos no próximo encontro o plano e desenho do projeto a partir da estruturação dos canais de relacionamento e estratégia competitiva da marca. Teremos no próximo encontro a definição da produção de conteúdo e preparação para essa execução.

Criaremos o grupo de WhatsApp para facilitar as trocas durante o processo.

Serão encaminhados hoje o acerto da primeira parcela em boleto bancário conforme acertado.

Reunião 02 - a confirmar




GRUPO GESTOR DO PROJETO

  • André Martins Cardoso

  • Leonardo Martins Cardoso

  • Bruna Lopes

  • Cristiano Laender

  • Paulo Laender

 ESCOPO DO PROJETO


Estruturação dos canais de relacionamento e promoção envolvendo a web e redes sociais:

  1. PARA A COMPOSIÇÃO DA ESTRATÉGIA E BRANDING 

  • Identidade de marca: O reconhecimento e a organização dos valores distintivos e competitivos da identidade da marca. A compreensão e o desenvolvimento das áreas da gestão da marca corporativa e da marca de produto, bens e serviços ligados ao projeto organizacional.

  • Estratégia competitiva: O reconhecimento da estratégia competitiva a ser adotada pelas áreas da gestão da marca corporativa e da marca de produto, bens e serviços. 

  • Naming: A Criação de nome(s) termo(s) e expressão(ões) relativo(s) à marca.

  • Logotipia: A Criação ou revisão de logo(s), desenho de marca e simbologia de marca. 

  • Programa de Identidade Visual: A Criação ou revisão do Programa de Identidade Visual, compondo todos os elementos e signos visuais (ícones, pictogramas, tipografia/alfabeto, cores, desenhos, imagens) e a linguagem audiovisual.

  • Proposta de valor: A direção para as ações voltadas à comunicação, promoção e marketing da marca nos canais de relacionamento digitais e físicos. O desenvolvimento do manifesto e discurso da marca. 

  • Release: Criação do Release oficial referente ao discurso da marca para utilização futura em canais/veículos de comunicação e mídia editorado em documento de texto editado no formato digital (extensão.pdf) contendo de 01 a 05 laudas no(s) idioma(s): Português do Brasil. 

Fotografia e a imagem: 

A criação e a direção de arte para a linguagem fotográfica referente à imagem da marca. 

Produção de ensaio(s) fotográfico(s) para instalação física e/ou corpo profissional e/ou para evento / celebração e/ou para produto. 

A produção, edição e disponibilização do acervo fotográfico ou de imagens a serem utilizados nos canais de relacionamento digitais e físicos.

Video: 

A criação, direção de arte para a linguagem videográfica da marca. A redação do(s) roteiro(s) ou formato(s) e narrativa(s) videográfica(s) e sonora(s), desenvolvidas a partir da identidade da marca. A produção, a edição e a disponibilização de acervo videográfico para a utilização nos canais de relacionamento digitais e físicos. A finalização e a publicação e a distribuição do conteúdo videográfico desenvolvido.

Áudio e música: 

A criação, direção de arte para o desenvolvimento da linguagem sonora da marca. A redação do(s) roteiro(s), narrativas e formato(s) desenvolvidos a partir da identidade da marca. A produção, a edição e a disponibilização de acervo sonoro para a utilização nos canais de relacionamento digitais e físicos. A finalização e a publicação e a distribuição do conteúdo sonoro desenvolvido. 

  • Para as publicações gráficas distribuídas em formatos digitais: A criação de projeto(s) editorial(is) gráficos digital(is) desenvolvendo a programação visual e o conteúdo informacional para publicação e distribuição via web e redes sociais de livros, revistas, catálogos e promocionais.

  • O Brandbook: Criação, editoração e impressão em meio físico e/ou digital(is) do(s) instrumento(s) conclusivo(s) sobre o plano estratégico, posicionamento e identidade da(s) marca(s) em documento editado em formato final (extensão.pdf, mp3, mp4) ou publicado na web contendo texto, imagem, conteúdo audiovisual e demais conteúdos de capacitação destinados à gestão do projeto.

PARA EDITORIAIS GRÁFICOS DIGITAIS CASO SEJA A NECESSIDADE

  • Criação de projeto(s) editorial(is) gráficos digital(is) desenvolvendo a programação visual para publicação digital em modelos a partir de arte final aprovada pelo CONTRATANTE.

PARA A CRIAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DO WEBSITE 

  • Projeto editorial: A criação de projeto editorial digital para website em modelo(s) CORPORATIVO, E-COMMERCE, BLOG, AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM ou LANDING PAGE, de acordo com as determinações e necessidades do projeto.

  • Conteúdo de texto: A organização e criação do conteúdo de texto a ser formatado e publicado descrito em frases, palavras e termos existentes ou atualizados. 

  • Imagem e audiovisual: A organização, criação, seleção e formatação das imagens e demais conteúdos midiáticos a serem publicados no website.

  • Mapa do site e interface usuário: Designação a interface para a composição de mapa do site e indicações do organograma do site indicando áreas do menu, categorias e subcategorias quando necessário. Desenvolver a programação, aquisição, apropriação e nutrição de códigos ou atividades relacionadas à nutrição e gestão de todo conteúdo a ser publicado via desenvolvimento próprio ou quando no uso de sistemas para a gestão de conteúdos.

  • Publicação e suporte: Compor e publicar a interface no endereço web (url válido) definido. Designar sobre sistemas de hospedagens e suporte aptos a desenvolverem o funcionamento e acesso ao projeto do site e conteúdos relacionados.

  • Dashboard: Desenvolver e apresentar em seu painel de análise de dados (dashboard analytics) as seguintes características e componentes.

6.1) Tráfego e visitas. Apresentar relatório do volume de tráfego e do impacto advindo do número de visitantes únicos, visitas constantes e visualizações de páginas do website. Detalhamento dos tipos de devices utilizados para o acesso ao site (desktop, mobile ou tablet) especificando as fontes de acesso ao site e esclarecendo a origem dos usuários ao site sendo via acesso web, redes sociais ou ações promocionais. Detalhamento dos tipos de browsers utilizados e sistemas operacionais (Android, Windows, IOS, dentre outros).

6.2) Geografia / Geolocation. Apresentar o relatório dos acessos ao site apresentando países, cidades e regiões alcançadas no período. Classificação pelo total do número de acessos no mapa.

6.3) Aquisição. Fontes do tráfego. Apresentar o relatório das fontes do tráfego que originaram as visitas ao site a partir de acessos diretos, por pesquisas em sites de busca, via e-mail ou referenciadas por outros sites e links. 

6.4) Google Search Keywords.  Apresentar o relatório sobre quais foram os termos utilizados no Google que permitiram o acesso ao seu website. A partir do filtro Google Search Keywords, oferecemos o detalhamento das palavras-chave ou termos, ou grupos de palavras que levaram os usuários a encontrar conteúdos disponibilizados no seu site e referenciados como valores de buscas na web. O número e a taxa de cliques a partir dessa busca, o número de impressões e a posição média da palavra-chave no ranking do Google também são detalhamentos deste relatório. 

6.5) Active Log. Particularização dos usuários. Apresentar o relatório sobre quais foram os visitantes apresentando data e horário de acesso via detalhamento do IP do usuário. O Hostname, a geolocalização, o sistema operacional, browser e device (mobile, desktop, tablet) utilizados.

6.6) Conteúdo popular. Apresentar o relatório sobre quais foram as páginas e conteúdos mais visitados no site com um ranking que lista o número dos acessos durante o período e oferece link direto para as páginas classificadas.

6.7) RSS Subscribers. Apresentar as sub-inscrições relativas ao conteúdo do site. Habilitar o relatório sobre o número de retorno ao site pelos visitantes que procuram atualizações ou novas informações. 

PARA CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E DE PRODUTO / BENS E SERVIÇOS NOS MEIOS DIGITAIS

  • Publicações gráficas distribuídas em formatos digitais: A criação de projeto(s) editorial(is) gráficos digital(is) desenvolvendo a programação visual e o conteúdo informacional para publicação e distribuição via web e redes sociais sendo livros digitais, revistas digitais, catálogos promocionais digitais.

PARA CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PLATAFORMA DE GESTÃO DE E-MAILS E CRM CASO SEJA DE NECESSIDADE E ALINHADO COM A ESTRATÉGIA ADEQUADA AO PROJETO.

  • Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática para o canal de relacionamento de e-mails. Escolha da plataforma de gestão de listas de e-mails ligada à plataforma de CRM (Customer Relationship Manager).

  • Conteúdo e planejamento: Estratégia, criação, análise de dados, desenvolvimento, desenho e operação para o relacionamento institucional e promocional de bens e serviços.

  • Automação e distribuição: Gestão do conteúdo e dos dados. Distribuição e a troca de informações realizadas por envios e-mails via plataforma de CRM.

PARA A GESTÃO DE CONTEÚDO DO CANAL SOCIAL INSTAGRAM CASO SEJA DE NECESSIDADE E ALINHADO COM A ESTRATÉGIA ADEQUADA AO PROJETO.

  • Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no(s) canal(is) social(is) INSTAGRAM para as categorias, post, stories e IGTV.

  • Dashboard: Integrar e apresentar em seu painel de análise de dados (dashboard analytics) as seguintes características e componentes:

2.1) O crescimento do perfil: Uma visão geral do impacto do seu projeto indicando o relatório do volume de tráfego e do impacto advindo do número de perfis seguidores, seguidos e postagens. O crescimento a partir da aquisição de seguidores também serão detalhados.

2.2) Classificação a performance do canal. Detalhamento de informações advindas das publicações e perfis. Apresenta o relatório sobre quais foram as principais postagens classificadas e ranking que apresenta o número de impressões, alcance, engajamento, curtidas e comentários durante o período. O relatório também particulariza os seguidores filtrando gênero, faixa etária e localizações.

PARA A GESTÃO DE CONTEÚDO DO CANAL SOCIAL FACEBOOK CASO SEJA DE NECESSIDADE E ALINHADO COM A ESTRATÉGIA ADEQUADA AO PROJETO.

  • Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no canal social Facebook.

  • Dashboard: Integrar e apresentar em painel de análise dados (dashboard analytics) informações relacionadas à performance da rede social.

PARA A GESTÃO DE CONTEÚDO DO CANAL SOCIAL YOUTUBE / VIMEO CASO SEJA DE NECESSIDADE E ALINHADO COM A ESTRATÉGIA ADEQUADA AO PROJETO.

  • Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no canal social Youtube / Vimeo.

  • Dashboard: Integrar e apresentar em painel de análise dados (dashboard analytics) informações relacionadas à performance da rede social.

PARA A GESTÃO DE CONTEÚDO DO CANAL SOCIAL TWITTER CASO SEJA DE NECESSIDADE E ALINHADO COM A ESTRATÉGIA ADEQUADA AO PROJETO.

  • Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no canal social Twitter.

  • Dashboard: Integrar e apresentar em painel de análise dados (dashboard analytics) informações relacionadas à performance da rede social.

PARA A GESTÃO DE CONTEÚDO DO CANAL SOCIAL SPOTIFY CASO SEJA DE NECESSIDADE E ALINHADO COM A ESTRATÉGIA ADEQUADA AO PROJETO.

  • Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no canal social LinkedIn.

  • Dashboard: Integrar e apresentar em painel de análise dados (dashboard analytics) informações relacionadas à performance da rede social.

PARA A GESTÃO DE CONTEÚDO DO CANAL SOCIAL LINKEDIN CASO SEJA DE NECESSIDADE E ALINHADO COM A ESTRATÉGIA ADEQUADA AO PROJETO.

  • Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no canal social LinkedIn.

  • Dashboard: Integrar e apresentar em painel de análise dados (dashboard analytics) informações relacionadas à performance da rede social.

PARA GESTÃO DE CONTEÚDO DO CANAL SOCIAL PINTEREST CASO SEJA DE NECESSIDADE E ALINHADO COM A ESTRATÉGIA ADEQUADA AO PROJETO.

  • Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no canal social LinkedIn.

PARA PLATAFORMA DE ENVIO DE MENSAGENS DIRETAS VIA SMARTPHONES ENVOLVENDO APLICATIVO WHATSAPP CASO SEJA DE NECESSIDADE E ALINHADO COM A ESTRATÉGIA ADEQUADA AO PROJETO.

  • Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no(s) canal(is) social(is) Facebook Messenger, Telegram e Instagram e aplicativo WhatsAPP. 

  • Conteúdo e planejamento: Gestão da interface. Criação, desenvolvimento e desenho da operação para os processos de  automação e gestão de dados envolvendo conteúdo e distribuição de informações para mensagens via apps globais e redes sociais considerando WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram e Instagram como plataformas de management.

PARA A CRIAÇÃO DO CONTEÚDO DA CAMPANHA DE ANÚNCIOS NA WEB E REDES SOCIAIS.

  • Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática para o as promoções e divulgações de marcas, bens e serviços.

  • Conteúdo e planejamento: Estratégia, criação e desenvolvimento da operação para a distribuição promocional gerindo o conteúdo e o relacionamento via plataformas de veiculação de anúncios na internet.

  • Análise: Gestão dos resultados e análises sobre a performance das campanhas.

PARA CAMPANHA DE ANÚNCIOS NA WEB E REDES SOCIAIS ENVOLVENDO GOOGLE, INSTAGRAM, FACEBOOK E LINKEDIN.

  • Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática para o as promoções e divulgações de marcas, bens e serviços.

  • Conteúdo e planejamento: Estratégia, criação e desenvolvimento da operação para a distribuição promocional gerindo o conteúdo e o relacionamento via plataformas de veiculação de anúncios na internet.

  • Análise: Gestão dos resultados e análises sobre a performance das campanhas.