Projeto LIMEX

Gupo gestor:

  • André Martins Cardoso

  • Leonardo Martins Cardoso

  • Maurício Dutra

  • Rafaela Dutra


AGENDA DE REUNIÕES E PAUTAS

01/04/19

Reunião - Briefing Maurício

25/05/19

Reunião 01 - Reunião 09:00 às 11:00

Pauta:

1) Leitura do contrato e assinatura - 15 minutos

2) MARCA - 30 minutos

Compreensão das dimensões da Marca Corporativa X Marca de Produto.

Posição e estratégia competitiva

3) Proposta de valor / Projeto de identidade e comunicação / Planejamento - 30 minutos


ESCOPO DO PROJETO

 PARA A CRIAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DO WEBSITE

  1. Projeto editorial: A criação de projeto editorial digital para website em modelo(s) CORPORATIVO, E-COMMERCE, BLOG, AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM ou LANDING PAGE, de acordo com as determinações e necessidades do projeto.

  2. Conteúdo de texto: A organização e criação do conteúdo de texto a ser formatado e publicado descrito em frases, palavras e termos existentes ou atualizados. 

  3. Imagem e audiovisual: A organização, criação, seleção e formatação das imagens e demais conteúdos midiáticos a serem publicados no website.

  4. Mapa do site e interface usuário: Designação a interface para a composição de mapa do site e indicações do organograma do site indicando áreas do menu, categorias e subcategorias quando necessário. Desenvolver a programação, aquisição, apropriação e nutrição de códigos ou atividades relacionadas à nutrição e gestão de todo conteúdo a ser publicado via desenvolvimento próprio ou quando no uso de sistemas para a gestão de conteúdos.

  5. Publicação e suporte: Compor e publicar a interface no endereço web (url válido) definido. Designar sobre sistemas de hospedagens e suporte aptos a desenvolverem o funcionamento e acesso ao projeto do site e conteúdos relacionados.

  6. Dashboard: Desenvolver e apresentar em seu painel de análise de dados (dashboard analytics) as seguintes características e componentes:

6.1) Tráfego e visitas. Apresentar relatório do volume de tráfego e do impacto advindo do número de visitantes únicos, visitas constantes e visualizações de páginas do website. Detalhamento dos tipos de devices utilizados para o acesso ao site (desktop, mobile ou tablet) especificando as fontes de acesso ao site e esclarecendo a origem dos usuários ao site sendo via acesso web, redes sociais ou ações promocionais. Detalhamento dos tipos de browsers utilizados e sistemas operacionais (Android, Windows, IOS, dentre outros).

6.2) Geografia / Geolocation. Apresentar o relatório dos acessos ao site apresentando países, cidades e regiões alcançadas no período. Classificação pelo total do número de acessos no mapa.

6.3) Aquisição. Fontes do tráfego. Apresentar o relatório das fontes do tráfego que originaram as visitas ao site a partir de acessos diretos, por pesquisas em sites de busca, via e-mail ou referenciadas por outros sites e links.

6.4) Google Search Keywords.  Apresentar o relatório sobre quais foram os termos utilizados no Google que permitiram o acesso ao seu website. A partir do filtro Google Search Keywords, oferecemos o detalhamento das palavras-chave ou termos, ou grupos de palavras que levaram os usuários a encontrar conteúdos disponibilizados no seu site e referenciados como valores de buscas na web. O número e a taxa de cliques a partir dessa busca, o número de impressões e a posição média da palavra-chave no ranking do Google também são detalhamentos deste relatório.

6.5) Active Log. Particularização dos usuários. Apresentar o relatório sobre quais foram os visitantes apresentando data e horário de acesso via detalhamento do IP do usuário. O Hostname, a geolocalização, o sistema operacional, browser e device (mobile, desktop, tablet) utilizados.

6.6) Conteúdo popular. Apresentar o relatório sobre quais foram as páginas e conteúdos mais visitados no site com um ranking que lista o número dos acessos durante o período e oferece link direto para as páginas classificadas.

6.7) RSS Subscribers. Apresentar as sub-inscrições relativas ao conteúdo do site. Habilitar o relatório sobre o número de retorno ao site pelos visitantes que procuram atualizações ou novas informações.

PARA CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E DE PRODUTO / BENS E SERVIÇOS NOS MEIOS DIGITAIS

  1. Publicações gráficas distribuídas em formatos digitais: A criação de projeto(s) editorial(is) gráficos digital(is) desenvolvendo a programação visual e o conteúdo informacional para publicação e distribuição via web e redes sociais sendo livros digitais, revistas digitais, catálogos promocionais digitais. 

PARA CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PLATAFORMA DE GESTÃO DE E-MAILS E CRM.

  1. Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática para o canal de relacionamento de e-mails. Escolha da plataforma de gestão de listas de e-mails ligada à plataforma de CRM (Customer Relationship Manager).

  2. Conteúdo e planejamento: Estratégia, criação, análise de dados, desenvolvimento, desenho e operação para o relacionamento institucional e promocional de bens e serviços.

  3. Automação e distribuição: Gestão do conteúdo e dos dados. Distribuição e a troca de informações realizadas por envios e-mails via plataforma de CRM.

PARA A GESTÃO DE CONTEÚDO DO CANAL SOCIAL INSTAGRAM

  1. Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no(s) canal(is) social(is) INSTAGRAM para as categorias, post, stories e IGTV.

  2. Dashboard: Integrar e apresentar em seu painel de análise de dados (dashboard analytics) as seguintes características e componentes:

2.1) O crescimento do perfil: Uma visão geral do impacto do seu projeto indicando o relatório do volume de tráfego e do impacto advindo do número de perfis seguidores, seguidos e postagens. O crescimento a partir da aquisição de seguidores também serão detalhados.

2.2) Classificação a performance do canal. Detalhamento de informações advindas das publicações e perfis. Apresenta o relatório sobre quais foram as principais postagens classificadas e ranking que apresenta o número de impressões, alcance, engajamento, curtidas e comentários durante o período. O relatório também particulariza os seguidores filtrando gênero, faixa etária e localizações.

PARA A GESTÃO DE CONTEÚDO DO CANAL SOCIAL FACEBOOK

  1. Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no canal social Facebook.

  2. Dashboard: Integrar e apresentar em painel de análise dados (dashboard analytics) informações relacionadas à performance da rede social.

PARA A GESTÃO DE CONTEÚDO DO CANAL SOCIAL YOUTUBE / VIMEO

  1. Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no canal social Youtube / Vimeo.

  2. Dashboard: Integrar e apresentar em painel de análise dados (dashboard analytics) informações relacionadas à performance da rede social.

PARA A GESTÃO DE CONTEÚDO DO CANAL SOCIAL LINKEDIN

  1. Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no canal social LinkedIn.

  2. Dashboard: Integrar e apresentar em painel de análise dados (dashboard analytics) informações relacionadas à performance da rede social.

PARA PLATAFORMA DE ENVIO DE MENSAGENS DIRETAS VIA SMARTPHONES ENVOLVENDO APLICATIVO WHATSAPP

  1. Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática no(s) canal(is) social(is) Facebook Messenger, Telegram e Instagram e aplicativo WhatsAPP.

  2. Conteúdo e planejamento: Gestão da interface. Criação, desenvolvimento e desenho da operação para os processos de comunicação e conteúdo e distribuição de informações para mensagens via WhatsApp.

PARA A CRIAÇÃO DO CONTEÚDO DA CAMPANHA DE ANÚNCIOS NA WEB E REDES SOCIAIS

  1. Identidade de marca: O reconhecimento e a organização dos valores distintivos e competitivos da identidade da marca a serem trabalhados na campanha.

  2. Naming: A Criação de nome(s) termo(s) e expressão(ões) relativo(s) à campanha.

  3. Proposta de valor: A direção para as ações voltadas à comunicação, promoção e marketing da marca nos canais de relacionamento digitais. O desenvolvimento do manifesto e discurso da campanha.

    Fotografia e a imagem:

A criação e a direção de arte para a linguagem fotográfica referente à campanha.

A produção, edição e disponibilização do acervo fotográfico ou de imagens a serem utilizados nos canais de relacionamento digitais da campanha.

Video:

A criação, direção de arte para a linguagem videográfica da campanha. A redação do(s) roteiro(s) ou formato(s) e narrativa(s) videográfica(s) e sonora(s), desenvolvidas a partir da identidade da campanha. A produção, a edição e a disponibilização de acervo videográfico para a utilização nos canais de relacionamento digitais. A finalização e a publicação e a distribuição do conteúdo videográfico desenvolvido na campanha.

Áudio e música:

A criação, direção de arte para o desenvolvimento da linguagem sonora da campanha. A redação do(s) roteiro(s), narrativas e formato(s) desenvolvidos a partir da identidade da campanha. A produção, a edição e a disponibilização de acervo sonoro para a utilização nos canais de relacionamento digitais. A finalização e a publicação e a distribuição do conteúdo sonoro desenvolvido na campanha.

PARA A CAMPANHA DE ANÚNCIOS NA WEB E REDES SOCIAIS ENVOLVENDO GOOGLE, INSTAGRAM E FACEBOOK.

  1. Projeto editorial: A criação, produção e direção da linguagem editorial e midiática para o as promoções e divulgações de marcas, bens e serviços.

  2. Conteúdo e planejamento: Estratégia, criação e desenvolvimento da operação para a distribuição promocional gerindo o conteúdo e o relacionamento via plataformas de veiculação de anúncios na internet.

  3. Análise: Gestão dos resultados e análises sobre a performance das campanhas.

CLÁUSULA SEGUNDA - COMPROMISSO E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA

A CONTRATADA compromete-se a gerir o PROJETO prestando assessoria com pessoal de seus quadros designando os membros para as atividades e serviços a serem prestados. Assim, sendo, correm  por exclusiva conta e risco da CONTRATADA os encargos de ordem trabalhista, previdenciária e civil, comprovando a regularidade fiscal sempre que exigida e substituindo sempre que necessário qualquer membro de seu corpo técnico, de modo a responder adequadamente às necessidades e solicitações técnicas do PROJETO.

Definir o Grupo Gestor do projeto composto por membros da CONTRATADA e CONTRATANTE.

Prestar os serviços obedecendo um ciclo de trabalho mensal que estabelece um número total de 44 horas dedicadas e reuniões de acordo com as descrições abaixo:

  • Realizar 02 (duas) visitas técnicas in loco na propriedade produtora de café, com objetivo de colher imagens e videos para a composição de conteúdo a ser explorado nos canais e mídias.

  • Para os ciclos de 30 (trinta) dias que envolvem a gestão dos canais e campanhas na web:

SEMANA 01
Reunião 01 - Cabeça de mês

Reunião presencial in loco com 02 (duas) horas no endereço da CONTRATANTE ou no próprio endereço da CONTRATADA a partir de definição entre as partes para apresentação, capacitação, análise, orientação e aprovação do planejamento e criação envolvendo a coleta de dados, pesquisa e briefing.

SEMANA 02

Grupo WhatsApp para troca de informações durante a semana 02.

SEMANA 03

Reunião 02 - meio de mês

Reunião presencial mediada por vídeo conferência com duração de 02 (duas) horas em sala virtual provida pela CONTRATADA, para acompanhamento e monitoria das ações regulares.

SEMANA 04

Grupo WhatsApp para troca de informações durante a semana 04.