martinscardoso

O "time-business"

O ritmo para alinhar capacidades, ideias e novos modelos de negócio diante da crescente expansão informacional e todas mudanças ocorridas entre a relação competitiva e a transformação digital ditam o compasso atual do que podemos considerar como a nova interface competitiva.

Com essa transformação em curso existe a necessidade de uma reflexão sobre quais serão as visões e ações alinhadas ao novo ambiente de ampliação de oportunidades.

O que precisa ser feito.

Sendo assim, os componentes dessa nova ordem de desenvolvimento partilham de um ambiente de performance simultânea, onde a relação entre a consciência do valor "data" e o planejamento, acesso, aquisição e otimização de informações estratégicas apropriam-se dos meios físicos e digitais. É preciso pensar no momento "data-design" e para tanto, é necessário desenvolver o plano estratégico alinhado às perspectivas dessa nova ordem onde o ambiente do "data" estará intrincado ao universo do desenho, do design e de toda a construção da "experiência omnichannel" produzida em tempo real e de maneira exponencial.

Dessa interação surgirão novas oportunidades. O aprendizado constante a partir dos dados exponenciais e os ambientes híbridos capazes de transformar as informações em desenvolvimento de novas relações e práticas de gestão. Por isso torna-se vital a estruturação dos canais de relacionamento e todo o panorama da linguagem comunicacional, do design e da interface das organizações para que a sua atuação nos meios físicos e digitais seja construída para uma atividade voltada à escuta e a colaboração.

A identidade como dado principal.

Afirmar os valores já percebidos e construir significado nos canais online e off-line torna-se ordem fundamental. Criar, dirigir e codificar a tradução dos valores da identidade de bens e serviços é tarefa necessária que precisa atentamente aprimorar o diálogo entre a comunidade e a experiência produzida pelos canais de relacionamento estruturados e por ela desenvolvidos. É necessário dar sentido, comunicar e "ressignificar" valores já potencializados pelas relações nesse ambiente híbrido e desenvolvedor da linguagem potencial da marca e organização.

É preciso ditar o compasso, provocar mudanças e encarar realidades mais próximas ao comportamento das novas gerações e sua relação diante dos fatores econômicos, sociais e globais. Precisaremos de agilidade, inovação e capacidade para configurar perspectivas necessárias às transformações ocorridas nos modelos de negócio, operações, ciclos de relacionamento e experiência, tarefa exigente ao momento atual onde modelos organizacionais tradicionais serão constantemente avaliados.


Criação, produção, distribuição e licenciamento.

Rua Francisco Deslandes 971 – 808 – Anchieta- Belo Horizonte – MG CEP 31310-530. (55) 31 2551 4538.

Marca Empreendimentos Ltda, CNPJ 00.949.265/0001-30, entidade administradora das atividades da martinscardoso®, registrada na Agência Nacional do Cinema – ANCINE pelo nº 33327 e licenciadora de conteúdo audiovisual para o comércio e a distribuição digitais. Realizadora das seguintes atividades econômicas classificadas pelo CNAE: Agenciamento de profissionais para atividades culturais e artísticas. Produção, pós-produção, exibição e distribuição cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão. Gravação de som e edição de música. Consultoria em gestão empresarial, apoio à educação e processos educacionais. Design e editoração. Plataformas associadas: ITunesSpotifyAmazonMP3ShazamDeezerGoogle PlayLooke filmes e Hashtagtheworld.